tool-11Featuresinfo copyCreated by Denis Klyuchnikovfrom the Noun Project956

Impressão Metalizada

A impressão metalizada é perfeita para promover a marca de forma atrativa e sofisticada, já que o material concede um belíssimo efeito metálico para toda área da frente do impresso, ou ainda, em partes específicas da arte gráfica, as quais são definidas por você!

Saiba como o material fica metalizado

Toda a superfície da frente do material é revestida por uma película metálica e a impressão ocorre em cima do papel já metalizado. É assim que as cores recebem o efeito metalizado.

Para obter o resultado desejado é importante seguir alguns passos, confira abaixo o passo a passo para a montagem dos arquivos:

Baixar o gabarito

Inicialmente é necessário baixar o gabarito padrão, disponível em três diferentes formatos: CorelDraw, Photoshop e Illustrator, o download do documento é realizado de forma gratuita durante a compra.

Criar a arte gráfica

Feito o download do gabarito siga as instruções nele contidas, como margem de segurança, corte e sangria. As informações importantes devem ser recuadas para dentro da margem de segurança, enquanto o fundo é estendido até a linha de sangria, evitando bordas brancas indesejáveis na arte.

Veja o exemplo abaixo:

Arte Gráfica l Gabarito Padrão l Gráfica Exclusiva

 

Conforme dito anteriormente, o efeito metalizado pode ocorrer em toda a impressão da frente do material, ou em áreas especificas. Essas áreas são indicadas por meio do arquivo Máscara.

Criar a máscara

O arquivo Máscara serve como uma proteção para as áreas opacas, ou seja, para os locais que não serão impressos com o metalizado do papel. A Máscara deve ser enviada em preto (K100), conforme o exemplo abaixo:

Papel Metalizado l Máscara proteção metalizado l Gráfica Exclusiva

 

Confira o resultado final:

Cartão de Visita l Efeito Metalizado l Impressão Metalizada l Gráfica Exclusiva

 

Lembramos que para obter uma impressão 100% metalizada na frente não é necessário o envio do arquivo Máscara. Apenas envie os arquivos das artes gráficas (frente ou frente e verso) e adicione uma informação autorizando o envio com arquivos faltantes, devido o interesse do impresso metalizado em toda área da frente.

Preto na impressão metalizada

O preto é indicado na máscara como proteção contra o metalizado, então para obter um preto metálico é necessário que o mesmo seja reticulado, ou seja, abaixo de 90% de preto.

Veja abaixo:

Preto Reticulado l Gráfica Exclusiva

 

Acesse agora mesmo a loja da Gráfica Exclusiva, faça seu pedido de Materiais Metalizados e confira todas as nossas vantagens!

 

Fique atento: os conteúdos abaixo também podem ajudar

Como utilizar o preto em minha arte gráfica?

Como utilizar o gabarito do produto?

Por que utilizar CMYK e não RGB?

Como transformar fontes em curvas?

 

Clique AQUI para acessar nossa central de instruções.