tool-11Featuresinfo copyCreated by Denis Klyuchnikovfrom the Noun Project956

TERMO DE GARANTIA – GRÁFICA EXCLUSIVA

Este termo de garantia abrange as garantias dos produtos e serviços disponibilizados pela Gráfica Exclusiva, bem como os direitos e deveres do cliente.

A Gráfica Exclusiva garante qualidade em todas as etapas de pré-produção, produção e entrega dos produtos comercializados, desde que sejam atendidos integralmente os critérios apresentados neste termo.

Antes de efetuar compras de materiais gráficos na loja virtual da Gráfica Exclusiva, é de extrema importância que o presente documento seja lido atentamente.

 SERVIÇOS PRESTADOS PELA GRÁFICA

 PROCESSO DE COMPRA

Para realizar uma compra de materiais gráficos em nossa loja é fundamental que o cliente tenha um cadastro ativo no site da gráfica, ficando este inteiramente responsável pela veracidade dos dados fornecidos para a realização do cadastro e de pagamentos.

Todo o processo de compra é realizado em nossa loja virtual, desde a escolha do material gráfico, o envio da(s) arte(s) gráfica(s), e a seleção da modalidade de transporte e de pagamento referente à compra. Não é possível agendar visitas ou retirar produtos no parque gráfico da empresa, uma vez que todos os processos relacionados ao fornecimento de produtos e serviços são realizados de forma unicamente online.

DOS PRAZOS

A Gráfica Exclusiva trabalha unicamente com estimativas de prazos, não garantindo que estes sejam inequívocos, uma vez que há diferentes etapas no processo de produção e transporte, e, em caso de imprevistos em algum deles, podem ocorrer modificações nas estimativas de prazos apresentadas ao cliente.

Dos prazos de confirmação de pagamento

Um pedido só seguirá para a produção após aprovação, por parte do departamento financeiro, do pagamento referente ao pedido. O prazo de aprovação financeira pode variar de acordo com a modalidade selecionada pelo cliente durante o processo de compra.

As modalidades de pagamento disponíveis, bem como seus respectivos prazos de aprovação financeira, podem ser consultadas na página “Formas de pagamento”, disponível no site da empresa.

Observação: para as modalidades de pagamento transferência bancária e depósito bancário, a compensação de pagamento só será verificada após o envio de comprovante da transação realizada.

Dos prazos de análise, aprovação e liberação de arquivos para a produção

Ao enviar arquivos (artes gráficas) em um dos seguintes formatos: JPEG, JPG ou CDR, os arquivos passarão pelo setor de Análise e Conferência de Arquivos para que seja verificado se estão em adequação aos padrões de impressão aceitos pela gráfica. Caso um ou mais arquivos enviados contenham alguma divergência e se apresentem inadequados para serem produzidos, o cliente será contatado e informado sobre as devidas correções ao(s) arquivo(s).

Atenção: Havendo necessidade de correções, o arquivo só prosseguirá para a fase de produção após o reenvio do arquivo, por parte do cliente, com as correções realizadas. O prazo para adequação da arte gráfica é de até 30 dias corridos. Após esse prazo, o pedido será automaticamente cancelado, sendo necessário fazer um novo pedido.
Arquivos enviados em PDF/X-1a que contenham acabamentos adicionais como, por exemplo, vinco, serrilha, dobra e corte especial, também passam pelo setor de Análise e Conferência de Arquivos para que seja feita a conferência da arte gráfica e do(s) acabamento(s).

Dos prazos de produção

Após a compensação de pagamento, e estando os arquivos em adequação aos padrões da gráfica, o pedido será encaminhado para a produção, entretanto o período de produção pode variar de acordo com o material e acabamento(s) adquirido(s). O prazo de produção, informado na página do produto a ser adquirido, começará a ser contabilizado somente após o status do pedido mudar para “Produção”.

Dos prazos de reprodução

Caso o material apresente qualquer divergência durante o processo de produção, este poderá ser reimpresso a fim de garantir melhor qualidade ao impresso. Assim que o pedido entrar em reprodução, seus prazos de produção e transporte serão reiniciados.

Dos prazos de transporte

  • Cada modalidade de transporte possui uma estimativa própria de prazo para entrega. Essa previsão de entrega poderá ser verificada pelo cliente durante o processo de compra, no momento da escolha de transporte. É possível também acompanhar os prazos de transporte após a realização da compra, acessando a área exclusiva do cliente pelo site da empresa (por meio da área “Meus Pedidos”).
  • Caso a modalidade de transporte escolhida seja “Balcão de Retirada”, o pedido ficará disponível para retirada no balcão escolhido durante a compra por um prazo máximo de 30 dias corridos após a chegada do pedido no local. Depois desse período, o pedido será descartado, não havendo direito a reembolso.
  • No caso de entrega dos pedidos em ponto de retirada, a Gráfica Exclusiva orienta ao cliente a se certificar no momento da retirada que a embalagem não esteja com avarias. Caso estas sejam identificadas, é de responsabilidade do cliente realizar a ressalva na minuta, descrevendo os danos encontrados.

Entregas realizadas por correios – e/ou outras modalidades expressas com destino no endereço – a ressalva deve ser realizada diretamente com o responsável pela entrega.Atenção: Em ambas as modalidades de entrega citadas acima é de extrema importância que o cliente informe à Gráfica Exclusiva sobre o corrido.

MODALIDADE DE TRANSPORTE RETIRADA AMANHÃ

Do objetivo

A modalidade de transporte Retirada Amanhã fornecida pela Gráfica Exclusiva tem como objetivo proporcionar uma estrutura logística dinâmica e prática, realizando a produção e entrega de materiais gráficos no prazo de até 24 horas.

Da disponibilidade do serviço

  • A Retirada Amanhã é exclusiva para os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
  • O serviço de Retirada Amanhã abrange somente as entregas realizadas em balcões de retirada que sejam parceiros da Gráfica Exclusiva, devidamente inscritos e disponíveis no site da gráfica para seleção durante o processo de compra. O serviço não abrange entregas realizadas diretamente no endereço do cliente ou em qualquer outro local que não seja em um parceiro de entrega da Gráfica Exclusiva.
  • Sempre que for possível utilizar a modalidade Retirada Amanhã na entrega de um pedido, o serviço estará disponível na área de seleção da modalidade de transporte, durante o processo de compra.
  • Em caso de pedidos com mais de um item, todos os produtos devem ter a modalidade Retirada Amanhã disponível. Caso contrário, não será possível adquirir o serviço para todo o pedido, prevalecendo a data de maior prazo. Orienta-se, nesses casos, desmembrar o pedido, a fim de que o produto com maior urgência (que tenha a Retirada Amanhã disponível) seja adquirido separadamente.
  • O serviço de Retirada Amanhã não tem custo adicional.
  • Este serviço está disponível somente para determinados produtos, disponíveis na página do regulamento Retirada Amanhã.

Dos Prazos

Horários de corte

  • O Horário de corte refere-se ao período estipulado para que o pedido, ao qual tenha sido contratado o serviço Retirada Amanhã, entre em produção;
  • O serviço de Retirada Amanhã conta com o horário de corte às 22h de segunda-feira à sexta-feira (horário em que os pedidos são encaminhado para a produção);
  • O pedido só será encaminhado para produção após o pagamento ter sido compensado e as artes gráficas estiverem corretas.

Prazos para entrega      

O prazo de entrega contempla somente aos dias úteis, e começam a ser contabilizados a partir do próximo horário de corte após aprovação do pagamento por parte do setor Financeiro.

Orienta-se que a modalidade de pagamento, para pedidos com Retirada Amanhã, seja cartão de crédito ou crédito em loja, uma vez que a compensação é imediata.

Em pedidos finalizados em sextas-feiras ou vésperas de feriado depois do horário de corte, a contagem do  prazo  será iniciado somente a partir das 22h do próximo dia útil.

Exemplo 1: caso o pedido seja realizado às 18h, a(s) arte(s) gráfica(s) estejam(m) corretas e a compensação de pagamento seja realizada até às 21:58, o pedido será encaminhado para a produção às 22h (próximo horário de corte), e a partir desse horário se iniciará a contagem do prazo contratado.

Exemplo 2: um pedido realizado às 00:30hs entrará em produção até as 22h do próximo dia útil quando se iniciará o prazo de 24horas para o pedido estar disponível no balcão de retirada.

Atenção: os exemplos acima ocorrerão desta forma desde que o pagamento do pedido tenha sido compensado antes do horário de corte 22h.

Dos locais e horários para entrega

A entrega e retirada de pedidos aos quais tenha sido contratada a modalidade de transporte Retirada Amanhã ocorrerá exclusivamente em horário de funcionamento do balcão de retirada, ficando o cliente responsável por verificar esse horário durante o processo de compra.

 

  • FRETE SEGURO
  • O serviço denominado FRETE SEGURO tem a finalidade de garantir a entrega dos materiais gráficos adquiridos no site da Gráfica Exclusiva. Ao contratar o serviço o cliente fica ciente e concorda com todas as condições de uso descritas abaixo:
  •  O Frete Seguro é um serviço opcional que pode ser contratado durante a compra na loja online da Gráfica Exclusiva. O valor referente ao serviço é informado no site e será acrescentado ao valor final do pedido.
  •  O Frete Seguro pode ser adquirido em todas as modalidades de entrega disponíveis no site.
  •  Em caso de atraso na entrega, o cliente será atendido por um consultor logístico que tomará as medidas necessárias para que a entrega ocorra no menor prazo possível.
  •  Para ser considerado em atraso, o pedido deve estar atrasado em mais de dois dias após o prazo estipulado no site.
  •  Em caso de pedidos entregues com avarias (amassados ou molhados), o cliente deve enviar um vídeo com, no mínimo, 30 segundo de duração e em boa resolução para análise, para solicitar a reprodução do material. Somente após essa análise o pedido de reprodução será analisado pela empresa.
  •  Em caso de pedido de reprodução aceito, esta será procedida sem nenhum custo adicional. Caso não queira a reprodução, o cliente poderá solicitar o reembolso do valor referente aos itens na forma de créditos pré-pagos para futuras compras.
  •  Em caso de extravio de pedido, a Gráfica Exclusiva fará a reprodução integral do pedido ou o reembolso dos valores na forma de créditos pré-pagos para novas compras no site, ficando a escolha a critério do cliente.
  •  Será considerado pedido extraviado ultrapassarem 5 dias do prazo de recebimento estipulado, sem que tenha ocorrido a entrega.
  •  O início da reprodução ou a disponibilização dos créditos tem o prazo de efetivação de até 24 horas.
  •  Todos os casos serão analisados de modo individual, visando sempre proporcionar a melhor solução para cada tratativa.
  •  O prazo para informar qualquer uma das ocorrências (avarias, atrasos ou extravio) é de, no máximo, 30 dias após a data estipulada de entrega do pedido. Passado esse período, o serviço Frete Seguro não terá mais efeito e não serão analisadas as solicitações.
  •  Ao contratar o serviço, caso haja falhas nos produtos finalizados, há garantia de reprodução ou reembolso em caso de erros no processo produtivo (após análise por parte da empresa).

    DAS RESPONSABILIDADES E DIREITOS DO CLIENTE

 RESPONSABILIDADES DO CONTRATANTE

  • Download e utilização do gabarito do produto
  • A fim de garantir que o material gráfico fique perfeito para utilização e dentro dos padrões de impressão, é de responsabilidade do cliente baixar o gabarito/padrão referente ao produto a ser adquirido na loja. O cliente pode realizar o download do gabarito gratuitamente, sendo antes, durante, ou até mesmo depois da compra.
  • Envio da arte gráfica
  • Os arquivos aceitos pela gráfica são JPG, JPEG, CDR e PDF (extensão X-1a). Para fazer o envio dos arquivos com as artes gráficas é fundamental que estas estejam dentro dos padrões da gráfica. O pedido contará com a quantidade certa de campos para o envio das artes, não sendo possível enviar mais arquivos do que o indicado no pedido.
    Atente-se ao envio correto das artes, uma vez que, caso o arquivo seja enviado de forma errada, poderá gerar um resultado de impressão diferente do esperado.
  • Pagamento do pedido
  • O cliente fica responsável pelo pagamento do pedido realizado em seu login. Caso não seja feito o pagamento dentro do prazo de 30 dias, o pedido será excluído automaticamente. Em caso de pagamento por transferência ou depósito bancário, é de responsabilidade do cliente o envio do comprovante de pagamento.
  • Correção das inadequações indicadas pelo setor de Análise e Conferência de Arquivos
  • Caso o arquivo contenha alguma inadequação – como modo de cor que não seja o CMYK, efeitos não convertidos em imagem, fontes não convertidas em curvas, preto carregado ou elementos em desacordo com as margens de sangria e de segurança, por exemplo – que o impossibilite de ser produzido, é de responsabilidade do cliente realizar as correções necessárias para dar andamento à produção.
  • Em caso de contratação do serviço de Análise Expert, o cliente deve visualizar as alterações realizadas na arte gráfica e aprovar ou reprovar o arquivo ajustado, sendo que, ao optar pela não aprovação, deverá indicar quais os itens que deverão ser alterados para futura aprovação.

DOS DIREITOS DO CONTRATANTE

  • Acompanhamento dos pedidos
  • Ao realizar uma compra na loja virtual da Gráfica Exclusiva, o cliente poderá acessar sua área restrita (pelo site) e acompanhar o andamento, status e previsão de produção e entrega do pedido.
  • Contestação
  • Ao receber um pedido com erros ou em desacordo com o que foi adquirido, o cliente deverá entrar em contato com o setor de atendimento da Gráfica Exclusiva e solicitar a abertura do processo de contestação. O prazo para a abertura do processo é de até 15 dias corridos após a chegada do pedido no endereço do cliente ou no balcão de retirada, conforme a modalidade de transporte optada.
  • Durante o processo de contestação, será solicitado ao cliente o envio de uma foto com 10 a 15 itens lado a lado para que as possíveis falhas sejam analisadas. O prazo para envio da foto é de 7 dias corridos após a abertura da contestação. O prazo máximo para retorno, por parte da empresa, é de um dia útil.
  • Cancelamento de pedidos
  • É direito do cliente realizar o cancelamento de um pedido realizado na  loja virtual da Gráfica Exclusiva, entretanto o cancelamento só será possível em caso de pedidos que ainda não tenham entrado em processo de produção. Uma vez que o material já esteja em produção, não haverá a possibilidade de cancelamento ou reembolso ao cliente.
  • Caso o cliente solicite o cancelamento de um pedido ao qual tenha sido feita a contratação do serviço de Análise Expert e que ainda não esteja em fase de produção, será realizada a devolução do valor referente apenas ao pedido, no entanto o valor da análise não será estornado, uma vez que o serviço foi executado.
  • Se o pagamento for realizado por cartão de crédito, o estorno será feito na próxima fatura do cartão (podendo haver variações de acordo com a operadora). Nas demais modalidades de pagamento, o cliente poderá optar por converter o valor pago em créditos para futuras compras na loja virtual da Gráfica Exclusiva, ou solicitar o depósito em sua conta corrente.
  • Cancelamento relacionado à Retirada Amanhã
  • Pedidos aos quais seja contratada a modalidade de Retirada Amanhã e que já estejam com o status de “Produção” não poderão ser cancelados, uma vez que o pedido já estará em processo de produção.
  •   Visualização e aprovação de arquivos enviados em PDF/X-1a
  • Ao enviar as artes gráficas no formato PDF/X-1A, o cliente poderá visualizar, durante o processo de compra, uma simulação (por meio do sistema de pré-impressão) de como ficará o produto depois de impresso, e realizar a conferência e aprovação da arte gráfica, agilizando o processo de conferência da arte, uma vez que os arquivos não passarão pelo setor de Análise e Conferência de Arquivos.
  • Caso o sistema de pré-impressão identifique necessidade de ajustes no arquivo enviado, o cliente receberá um alerta informando se as correções são obrigatórias (sendo impossível enviar o arquivo para a produção) ou opcionais (não impedem o envio do arquivo à produção, mas podem comprometer a qualidade plena do produto).
  • Alertas do sistema de pré-impressão:
  • Arte Aprovada: indica que a arte está correta e não há necessidade de correções, podendo ser encaminhada para a produção.
  • Alerta de correções: aponta quais as correções opcionais que o cliente precisa realizar na arte para que seja o material seja impresso dentro dos padrões da gráfica.
  • Correções obrigatórias: ao ser exibido este status, para que o material seja impresso, o cliente deverá obrigatoriamente fazer os ajustes indicados pelo sistema de pré-impressão. Caso não sejam realizados os ajustes, o material não seguirá à produção.
  • Atenção: ao clicar em “Concordo com a impressão conforme a visualização”, a Gráfica Exclusiva fica totalmente isenta de responsabilidade por quaisquer imperfeições no material impresso.

Considerações Gerais

  • Os arquivos enviados pelo cliente permanecem no servidor da empresa durante o período de 30 dias corridos, sendo excluídos automaticamente após a finalização desse período.
  • Variação de quantidade: A Gráfica Exclusiva é uma empresa expressa trabalha com a variação de 10% para mais ou para menos na quantidade de itens entregues de um produto adquiro na loja virtual, isto é, ao fazer um pedido de 1.000 cartões de visita, o cliente receberá uma quantia entre 900 e 1.100 unidades do produto. Caso a variação esteja dentro dos 10% não haverá possibilidade de abertura de contestação.
  • Fidelidade de cor: poderá haver variação mínima de cor entre a arte enviada pelo cliente e a cor impressa nos materiais, assim como na comparação entre materiais gráficos produzidos em outras matrizes e em diferentes períodos, uma vez que não há prova de cor devido à produção em alta escala.
  • Variação de corte: em todo o processo de produção poderão ocorrer pequenas variações (em milímetros) referentes ao corte dos materiais, sendo, por isso, fundamental a utilização do gabarito, assim como a observação às indicações sobre linha de corte, margem de segurança e área de sangra, a fim de garantir que nenhuma informação seja cortada caso haja variação do corte.
  • A Gráfica Exclusiva assegura a garantia de qualidade de todos os seus produtos, bem como de coberturas e acabamentos destes, entretanto é de responsabilidade integral do cliente quaisquer reimpressões ou inserções de acabamentos que venham a ser feitas posteriormente à produção no parque gráfico da empresa.
  • Alteração de valores dos produtos: poderão ocorrer variações dos valores referentes aos produtos disponíveis no site sem aviso prévio.
  • A Gráfica Exclusiva fica isenta de responsabilidade em casos de uso inapropriado e ilegal, por parte de clientes, de imagens e informações que contenham direitos autorais.
  • Atraso na entrega de pedidos (fatores externos): a Gráfica Exclusiva fica isenta de responsabilidade em situação de atrasos na entrega de pedidos decorrentes de fatores externos, como acidentes, extravios, entrega em áreas de risco (feitos pelos Correios), entre outros.
  • Para maiores esclarecimentos a respeito de qualquer informação deste termo, orienta-se contato com a central de atendimento, via ligação, mensagem interna pelo site ou Facebook.

Mais em TERMO DE GARANTIA