tool-11Featuresinfo copyCreated by Denis Klyuchnikovfrom the Noun Project956

Acompanhando um pedido (status)

Ao fazer uma compra com a Gráfica Exclusiva, você pode acompanhar o andamento do pedido Para isso, basta acessar sua área exclusiva de cliente (mediante login e senha) em nosso site e, na área “Meus Pedidos”, selecionar o pedido que deseja acompanhar.

Conheça os status e o que eles significam:

Pagamento não finalizado: este status indica que ainda não foi efetuado o pagamento do pedido ou que o pagamento foi efetuado, porém não houve a compensação bancária.

Pagamento efetuado: assim que o pagamento for compensado, o pedido passará a esse status.

Verificação inicial: se os arquivos forem enviados no formato JPG ou CDR (ou em PDF/X-1A para produtos que contenham determinados acabamentos, como refile, vinco e dobra), passarão pela análise do setor de arte-final. Enquanto os arquivos estiverem neste processo, o status será “Verificação Inicial”.

Arquivo com problema: após verificação da arte, se o arquivo não estiver dentro dos padrões de impressão da gráfica, o pedido passará para o status de “Arquivo com problema”, e o consultor responsável pela análise entrará em contato com o cliente (pelo sistema interno de mensagens do site) para orientá-lo sobre as correções necessárias.

Aguardando aprovação: este status é exclusivo para pedidos aos quais tenha sido contratado o serviço de “Checagem Profissional”. A checagem é realizada em toda a arte gráfica, e posteriormente são realizados os ajustes necessários no arquivo para que tudo fique dentro do padrão de impressão.
Após a execução do serviço, o pedido ficará com o status “Aguardando aprovação”, e o cliente receberá uma notificação para que visualize a arte com os ajustes e efetue a aprovação (sendo o arquivo enviado à produção) ou reprovação (solicitando os ajustes necessários).

Observação: o serviço de Checagem Profissional não ajusta qualidade de imagem nem erros de gramática.

Produção: indica que os arquivos estão corretos, a aprovação do pagamento foi concluída, e o pedido já está em processo de produção. Durante todo o processo de impressão, corte e finalização do material, o pedido ficará com este status.

Expedição: finalizada a produção do material, o pedido passará pela triagem e entrará em expedição, aguardando o próximo horário de saída do transporte para a região desejada.

Transporte: após sair de nossa sede gráfica e durante todo o período de transporte, o pedido permanecerá com este status.

Disponível para retirada: este status é para pedidos que já estão disponíveis para retirada em um de nossos balcões. Assim que o pedido chegar ao balcão de retirada, o mesmo passará do status de “Transporte” para “Disponível para retirada”.

Pedido entregue: significa que o pedido já foi entregue ao cliente.

Cancelado: caso o cliente realize o cancelamento, o item ou pedido cancelado permanecerá com o este status.

Contestação: para melhor atender e satisfazer nossos clientes, contamos com o processo de contestação, que permite ao cliente contestar um item que considere estar divergente do que foi adquirido. Durante todo o processo de análise da contestação, o pedido permanecerá com este status.

 

Fique atento: os conteúdos abaixo também podem ajudar!

Como utilizar o preto em minha arte gráfica?

Como utilizar o gabarito do produto?

Por que utilizar CMYK e não RGB?

Como transformar fontes em curvas?

Clique AQUI para acessar nossa central de instruções.